top of page

Casa de artista


Marcelo Barnero, ex-skatista profissional e um dos expoentes do skate brasileiro nos anos 80. Atualmente refugiado em seu ateliê/casa no Rio Tavares, em Florianópolis, tem se dedicado à sua arte inspirada na natureza e em tudo que já vivenciou durante anos de skate pelos centros urbanos e trilhas nas matas que já enfrentou com sua inseparável bike. 


Casa de artista é sempre algo muito singular, geralmente é seu espaço de trabalho e, nada muito organizado! Visitar Barnero em sua casa no Rio Tavares foi uma gratificante experiência. Seja pela onipresença de Oscar Mad, que a toda hora buscava chamar a atenção ou pelas artes de Barnero espalhadas pelas paredes.


Em um dos cantos, uma tela quase em branco esperava as primeiras pinceladas com cores vibrantes e alegres, principal característica dos desenhos do Barnero. Assim como seus trabalhos repletos de detalhes minuciosamente desenhados, sua casa, ou melhor, ateliê, mantêm detalhes em cada canto, em cada olhar, é uma viagem pela arte e pelo skate!


Hoje, dia 30 de novembro, Barnero irá inaugurar sua primeira exposição individual, intitulada “Pela própria natureza”. A mostra será na galeria Matilha Cultural, na cidade de São Paulo, onde irá apresentar seus mais novos trabalhos e influências. Vale a pena conferir!








8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page