top of page

AirPlane Mode | DJI Mavic Mini


No começo do ano, recebi de presente da DJI, empresa líder mundial no segmento de drones, uma unidade de seu último lançamento, o DJI Mavic Mini.


Pesando apenas 249 gramas e pensado para ser o equipamento perfeito para o dia a dia de seus consumidores, o Mavic Mini é portátil, fácil de controlar, projetado para segurança de todos que queiram experimentar a diversão que é voar.

Como o Mini em mãos, meu primeiro pensamento foi em qual aventura eu iria colocar ele pra teste e, por ele não ser um equipamento de alta performance mas, sim, uma ótima ferramenta para criadores de conteúdo no seu dia a dia, resolvi me desconectar da cidade e descer a Estrada da Graciosa, que liga a região de Curitiba ao litoral do Paraná e é considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil.


Cenário perfeito para registrar belas paisagens, sentir o vento na cara em um rolê de skate e respirar ar puro, como mostra o video abaixo:

O Mavic Mini é o menor e mais leve drone da DJI já criado, além de ser a ferramenta criativa perfeita para as aventuras diárias da vida, seja para ver o mundo cotidiano sob uma nova perspectiva ou para capturar vistas incríveis de suas. E oferece aos pilotos a habilidade de capturar vídeos em alta qualidade, incluindo vídeos em 2.7K a 30fps, 1080p a 60 quadros por segundo, ou fotografias de 12 megapíxeis usando um sensor de 1/2.3 polegadas. Um estabilizador motorizado triaxial suporta e estabiliza a câmera, garantindo que a gravação seja estável e cinematográfica, tornando-a perfeita para compartilhar nas redes sociais. 

Minhas primeiras impressões com o Mavic Mini foram as melhores possíveis. Entendendo suas limitações e, claro, sua proposta, me deparei com uma poderosa ferramenta de captação que tem, entre seus melhores atributos, o pequeno tamanho e peso, que facilita no transporte e também te isenta de algumas leis regulamentações de diversos países.


Para profissionais do audiovisual que demandam uma qualidade extrema de imagens, ele não é a melhor opção, por diversos aspectos, mas, para criadores de conteúdos para web, fotógrafos e videomakers de eventos sociais, viagens, ele é um companheiro a altura e que vale muita a pena.


No meu caso, ele tem se tornado uma "pequena" grande ferramenta para minhas aventuras do dia a dia e captações em locais apertados. Como falei anterior, é um companheiro e tanto.


Obrigado DJI!

Ficha técnica AirplaneMode | DJI MAVIC MINI | Serra da Graciosa/PR Imagens: Guilherme Labiak, João Juchem e Pablo Vaz Edição: Catalunya Filmes & Pablo Vaz Apoio: DJI, Suzuki Brasil e SectorOne Brand&Business

 

E não acaba por aí...

Com a ideia de explorar a Estrada da Graciosa em todo seu esplendor, me veio à tona a vontade que eu tinha de experimentar a mais recente versão do SUV 4x4 da Suzuki, o Jimny Sierra. E como eles são nossos amigos, não custava perguntar... Podemos?!? E não é que eles nos emprestaram o carro na sua versão Top de linha?!? (Thanks Suzuki) E, como bons amigos que somos, para retribuir essa gentileza de nos deixar com o Jimny por alguns dias, resolvi fazer um video diferente, um review direto e sincero e do carro, sem complicações de jargões e/ou termos difíceis. Assista abaixo:

Em resumo, a diversão que esse carro lhe proporciona, a estabilidade, o conforto, fazem valer total a pena ter esse pequeno notável na garagem e, claro, nas trilhas, pois esse carro foi feito pra isso e aguenta como ninguém qualquer tranco. Isso sem mencionar que seu design com estilo retrô chama MUITO a atenção nas ruas e me faz torná-lo um dos meus sonhos de consumo atual.


No final das contas, para ser bem sincero com vocês, minha aventura da Estrada da Graciosa foi um misto de dúvidas entre: voar com o DJI Mavic Mini e ver tudo de cima ou pilotar o Suzuki Jimny e sentir o carro nas divertidas curvas da estrada.

Ficha técnica AirplaneMode | Photo Ride - Suzuki Jimny Sierra - Estrada da Graciosa/PR

Imagens: Guilherme Labiak, João Juchem e Pablo Vaz

Edição: Pablo Vaz

Apoio: DJI, Suzuki Brasil e SectorOne Brand&BusinessDVLP


Agradeço imensamente a todos que me ajudaram na produção de todo esse conteúdo, a DJI Global, Suzuki Brasil, SectorOneBrand&BusinessDVLP, Guilherme Labiak, João Juchem, Caio e João Bocuti, João Marcelo, Vitor Lima e Catalunya Filmes. Muito obrigado família! #minhavidadefotógrafo


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page