top of page

Do lixo ao Luxo | UniCuritiba

O UNICURITIBA (Centro Universitário de Curitiba) desafiou os alunos do Curso de Design de Interiores para colocar a criatividade em prática e promover a Mostra “Do Lixo ao Luxo”.

IMG_3610

O evento tem como propósito instigar os acadêmicos a olharem de outra forma os objetos descartados pela população de Curitiba, reutilizando-os para criar espaços comerciais e residenciais de forma luxuosa. “Fomentar e formar profissionais éticos e engajados com o Meio Ambiente, levando em conta o que foi estudado em sala de aula, o espírito de liderança e a criatividade. Esse é nosso objetivo”, afirma o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, Antônio Miranda.

Dentre os 20 ambientes produzidos, o tema de um grupo de alunos foi de uma recepção de um estúdio fotográfico e tive a felicidade de ter sido escolhido pelo grupo para ser homenageado e também o tema da instalação.

Após uma conversa rápida com uma das estudantes do grupo (Leila Cristina), eles foram capturando elementos do meu trabalho e também do meu lifestyle para incorporar no ambiente, onde o conceito principal seria s elementos Urbanos.

Posso dizer com todas as palavras que me sinto absurdamente honrado de receber essa homenagem e de fazer parte da história acadêmica de cada uma das meninas que fizeram parte desse projeto. Além de poder levar meu trabalho e, também o skate, mais uma vez para ambientes diversos.

Obrigado as meninas Leila Cristina, Aline Zinher, Bruna Berlintes, Larissa Marcondes, Heidy Zulauf, Hellena Miquelissa, Anna Leal, Vitória Alvarenga, Thaís Fontoura e Ianca Carvalho pela dedicação e parabéns pelo excelente trabalho.

A Mostra é aberta ao público e ficará em exibição até 17 de junho, na sede do UNICURITIBA, localizada na Rua Chile, 1.678. Após a finalização do evento, todos os móveis confeccionados pelos alunos serão destinados à instituições sem fins lucrativos e famílias necessitadas.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page