• Pablo Vaz

… em Paris. Por Jorge Kimieck


… em Paris. Por Jorge Kimieck

Passear despreocupadamente, sem um programa definido, pode ser uma forma inusitada de conhecer a capital francesa. A exposição fotográfica “… em Paris”, do arte-educador e designer, Jorge Luiz Kimieck, em cartaz no saguão da Serra Verde Express, concessionária do trem da serra do mar do Paraná, entre 19 de novembro e 9 de dezembro, revela um olhar descontraído durante uma caminhada pelas ruas parisienses. A mostra reúne 60 de 6 mil imagens “clicadas” em duas viagens de Kimieck a Paris, nos meses de julho de 2007 e 2008, com cenas do cotidiano francês. Para o artista, a exposição é “um passeio pela cidade-luz, no inicio do Verão europeu, sem o foco direcionado aos monumentos essencialmente turísticos”.

Ontem fui conferir essa exposição do meu professor da faculdade. Kimieck foi meu orientador no meu Trabalho de Conclusão de Curso na facul, no qual originou meu livro SKATE RUA, que pode ser conferido no link www.pablovaz.com/skaterua

As fotos estão muito bacanas, mostrando um lado dificilmente visto de Paris, bem poucos monumentos, mais cotidiano, pessoas, coisas simples e muito boas de se ver, mas que muitas vezes passam despercebidas.

Por obra do destino encontrei Kimi no aeroporto em São Paulo em julho quando estava voltando da Europa, e o mais engraçado que nós dois saímos de Paris com vôos de apenas uma hora de diferença.

Parabéns Professor pela exposição que está muito bonita e obrigado Gisele por confiar em mim e acreditar que as fotos eram realmente boas, sem nem mesmo ver a princípio…

Para saber mais sobre Jorge Kimieck, acessem www.arenavisual.com.br


Saguão de Embarque – Estação Ferroviária de Curitiba Período: 19 de novembro a 9 de dezembro Horário: de segunda a sábado, 7h às 18h30 / domingo, 7h às 12h Mais informações: 41 3888-3488 / http://www.serraverdeexpress.com.br

5 visualizações
sector_ONE_FINAL copy.png
Consumer_bird_Horizontal_logo.png
logoSantaCosta copy.png
MseteStudio

© 2020 Pablo Vaz | Photography   - Brasil -   pablo@pablovaz.com