• Pablo Vaz

Eu Skatista!

Muitas vezes já me perguntaram se, para ser um fotógrafo de skate, precisava ser skatista. Já dei vários tipos e sentidos de resposta, cada qual com o que sentia no momento. É verdade que para fotografar skate você precisa conhecer do esporte, saber o “time” de cada manobra e por aí vai, mas já ser um skatista, acertar várias manobras, aí creio que não seja tão necessário. Mas ok, não vamos entrar no parâmetro de o que é ser skatista, pois também acho que apenas a sensação de estar encima de um skate, seja acertando uma manobra ou não, faz da pessoa um verdadeiro skater!

Eu me sinto skatista por estar envolvido diretamente no meio e por sempre que posso subir em um skate só para brincar e dar uma manobrinhas no meio-fio, fato que geralmente me ocorre quando vou fotografar na rua! Porém ultimamente meu lado skatista tem se sobressaído mais, o pessoal da Posible está gravando um novo teaser numa pista em Curitiba, sempre a noite, e tenho acompanhado as filmagens, mas não para fotografar, e sim andar de skate! Tenho me empenhado mais em estar encima do carrinho e sentir as pernas amolecerem pelo cansaço e o frio na barriga ao tentar uma manobra nova e quase acertar, e também acertar!

Há uns dois meses atrás fiz outra aventura apenas como skatista quando estava com minha namorada pelo Mato Grosso, vi um pico de rua legal e logo peguei meu skate para andar e a coloquei atrás da máquina para registrar.

O engraçado é que essa sensação de apenas andar de skate eu tinha esquecido há muitos anos, talvez tenha perdido quando eu era apenas um moleque da região metropolitana que fazia seus obstáculos com os amigos na rua.

Hoje me sinto ainda mais skatista do que ontem, pois estou com a sensação da manobra acertada na cabeça, por mais que seja limitada, e com uma foto registrada! Às vezes, ao fotografar, me ocorre que tudo parece fácil demais, mas estar sobre o skate me faz relembrar que nada é tão simples assim e o quanto são guerreiros os skatistas que se matam e se divertem pelo mundo afora acertando suas manobras e superando seus próprios desafios!

O que mais posso dizer?!? Você já andou de skate hoje?

5 visualizações
sector_ONE_FINAL copy.png
Consumer_bird_Horizontal_logo.png
logoSantaCosta copy.png
horizontal preto.png
filmr.png

© 2020 Pablo Vaz | Photography   - Brasil -   pablo@pablovaz.com