top of page

Exposição Skate Rua


Release de Imprensa


SKATE COMO ARTE

“De 12 a 30 de abril, o fotógrafo e jornalista Pablo Vaz expõe “Skate Rua – um novo olhar sobre o espaço urbano” na Estação Ferroviária de Curitiba”.

O fotógrafo e jornalista curitibano Pablo Vaz inaugura no próximo dia 12 de abril a exposição “Skate Rua – um novo olhar sobre o espaço urbano” no Saguão de Embarque da Estação Ferroviária de Curitiba (Av. Pres. Affonso Camargo, 330). Ao todo serão 24 imagens de skatistas brasileiros em ação em diversos lugares do mundo que exibem o skate de um ângulo diferente, não apenas como esporte, e sim como arte. A curadoria e organização da mostra, que fica em cartaz até o próximo dia 30, é do próprio fotógrafo.

A idéia da temática dessa exposição nasceu junto com o livro, que tem o mesmo título, onde Pablo exibe através de fotografias, a essência do skate, a interação entre os skatistas e a cidade, a relação que eles têm com a rua, os elementos urbanos. “Nessa exposição me proponho a mostrar um skate desconhecido da maioria das pessoas, que é o skate por diversão, por amor, arte. Não o skate de competição como é mais conhecido, e que não remete a ideologia real do skate brasileiro e mundial”, revela Pablo Vaz. A mostra é uma compilação das fotografias favoritas dos últimos dois anos. São imagens colhidas em Curitiba, em algumas outras cidades brasileiras, Europa e Argentina.

Seja uma escada, um corrimão, um banco de praça, ou simplesmente um meio-fio, esses elementos se tornam arte quando o skatista executa uma manobra, e une a diversão ao trabalho sério. “O skate é um esporte interessante e tem forte poder de integração social, já não tem mais sentido relacioná-lo a marginalidade e afins”, finaliza Pablo.

QUEM É PABLO VAZ?

O curitibano Pablo Vaz, 22 anos, recém-formado em jornalismo, é fotógrafo desde 2003. Hoje, é considerado um dos melhores fotógrafos de skate no Brasil. Foi colaborador das principais revistas nacionais do segmento e atualmente faz parte do Staff da Revista SKT (uma das mais importantes do país), da Editora Peixes, e é editor do site da marca Freeday. Também realiza trabalhos de produção de fotos publicitárias para quase todas as marcas de skate nacionais e algumas internacionais. Atualmente conta com o patrocínio da marca Ogio. Além do skate, Pablo também atua na área gastronômica e do showbisiness. Em Curitiba foi o fotógrafo oficial do Cirque Du Soleil, e de alguns shows como Pearl Jam, Evanescence, Black Eyed Peas, Avril Lavigne, dentre outros.

Pablo também é skatista e pratica o esporte desde 1998. A relação que tem com o skate é bem próxima, além de profissão é seu estilo de vida.

Serviço:

Exposição “Skate Rua – um novo olhar sobre o espaço urbano” (Pablo Vaz)

Local: Saguão de Embarque – Estação Ferroviária de Curitiba (Av. Pres. Affonso Camargo, 330)

Período: 12 a 30 de abril

Horário: de segunda a sábado (7h às 19h) e domingo (7h às 18h)

Apoio: Ticcolor e Freeday

Informações para Imprensa: Dinâmica Comunicação Ana Paulla Righetto 41 99571954 apr.com@uol.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Why Skate no Cidade Skate (SporTV)

Confira acima o capítulo 21 do programa Cidade Skate em que mostra sobre a exposição Why Skate? que fiz em Curitiba. O programa mostra também uma sessão fechada na Drop Dead Skate Park… O Cidade Skate

Why Skate no Cidade Skate (SporTV)

Confira acima o capítulo 21 do programa Cidade Skate em que mostra sobre a exposição Why Skate? que fiz em Curitiba. O programa mostra também uma sessão fechada na Drop Dead Skate Park… O Cidade Skate

bottom of page