Na última edição da CemporcentoSKATE foi publicada uma matéria sobre o vídeo “Vamo Andá?“, produção encabeçada pelo multi-profissional Ricardo Porva, que aproveito aqui para deixar os meus parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo e também pela ajuda que dá aos seus “pupilos” da Nata!
Um de seus “moleques”, como o próprio Porva os chamam, é o Ítalo Romano, que deve ter impressionado a todos com sua seqüência de página dupla de um flip na escada.
Sempre que vejo essa seqüência ou me lembro do Ítalo, na mesma hora me vem à mente uma parte da música “Pensamentos”, do grupo SNJ que diz: “o mano sem as pernas em cima do skate, os outros cansados, encostados na parede“.
Pois é, quem nunca reclamou de alguma coisa da vida ao invés de partir para cima e agir?
Fazer uma sessão com o Ítalo é, no mínimo, inspirador. No dia das fotos, fomos até a casa sua para pegá-lo e seguir até a escola onde se encontra a escada. Após um primeiro ollie para testar, ele logo sentiu a coluna pelo forte impacto. Pensou em desistir, se concentrou e depois de um tempo, se jogou sem medo!
Foram algumas tentativas e depois do primeiro flip, abriram-se as portas para que ele mandasse quantos fosse preciso. Pelo que me lembro, ao todo foram 3 ou 4 seguidos, sem erro!
Fico sem palavras para escrever sobre o Ítalo, pois um cara que perde suas pernas em uma fase da vida e, mesmo assim, continua lutando e criando um rumo melhor merece toda nossa admiração!
Sem Palavras Ítalo!
留言