top of page

Filipe Ortiz | Capa Tribo Skate

capa_243-1-e1461176458897-763x1024

Preciso falar, ver uma foto que você clicou, na capa de uma revista, é bom demais. Mas poder compartilhar essa alegria com um cara que você considera muito, um amigo, quem você acompanha a carreira de perto há mais de 13 anos, é muito melhor.

A nova edição da Revista Tribo Skate (#243) vem estampando Filipe Ortiz em um Impossible em um dos picos de Curitiba que é quase impossível andar, a não ser com estratégias militares e o despertador no talo para acordar cedo.

E foi bem isso que aconteceu!

O Ortiz já havia voltado a manobra para o video da High Company (em breve no ar) e eu tinha uma missão na cabeça de fazer uma nova capa. Assim que falei com ele, coloquei na mesa essa ideia e já marcamos a sessão nessa escada do Shopping Curitiba. Sair de casa para fazer a foto da capa é uma coisa utópica, pois você nunca sabe se realmente a foto vai sair, se tudo vai dar certo, e nem mesmo se a publicação vai gostar. Mas nesse dia deu certo.

A tática para conseguir andar nessa escada é chegar antes do shopping abrir e/ou torcer para os seguranças não chegarem logo, por isso ser o mais discreto possível é uma tarefa necessária, porém nada fácil.

Já às 7 da manhã recebo uma mensagem do Ortiz falando que estava pronto e indo tomar café com o Renato de Souza e Guilherme Trakinas. O sol estava estralando logo cedo. Com isso percebi que o dia seria bom!

Com o objetivo de ser ágil na foto, resolvei usar o sol como aliado para iluminar boa parte da foto e só usar um flash como luz contra e de recorte. Simples, eficiente e, até pra eu que gosto de vários pontos de luz em uma foto, gostei do resultado.

Bastaram poucas tentativas para conseguir ter alguns moments satisfatórios, antes dos seguranças acabarem com a sessão. Primeiramente fiz algumas fotos com a Hassel e posteriormente fui pra Fisheye com a Nikon para fazer de um ângulo mais próximo e foi onde conseguimos a foto da capa.

Foi a primeira vez que cliquei um moment de Impossible e posso dizer que essa manobra requer muita atenção e dedo rápido, além de gosto pessoal e do próprio skatista.

DSC_0975

Ficha Técnica: Manobra: Impossible Local: Curitiba/PR Câmera: Nikon D800 com Transmissor PocketWizard Mini TT1 Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8 Velocidade: 1/1000s Abertura: f/5,6 ISO:125

Iluminação: Luz a direita/contra : Paul C Buff Einstein 640W com Receptor Pocketwizard PowerMC2

Para finalizar só posso agradecer ao Ortiz por mais essa missão e confiança e também a todos da Revista Tribo pelo espaço e aos amigos presentes na sessão que ajudaram na contenção e na vibe!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page