• Pablo Vaz

Jorge Zarif | Mitsubishi Motors

Atualizado: 28 de Ago de 2019


Jorge Zarif para Mitsubishi Motors

Alguns meses atrás assumimos a missão de produzir um material em foto e video para a Mitsubishi Brasil, com o velejador olímpico Jorge Zarif. Quem conhece meu trabalho há um tempo pode se recordar de diversos ensaios fotográficos que produzi para a Mitsubishi com outros atletas, como Everaldo Pato, Adriano de Souza, Gabriel Medina, entre outros. Porém, estava incumbido apenas do material em Still.

E desde o início do ano, em muitos brainstormings com o Fabio Ekizian da SectorOne Brand&Business que, além de meu amigo e empresário, é um grande mentor pra mim, fomos amadurecendo a ideia sobre produções de filmes e caminhos que poderíamos seguir para buscarmos nossos objetivos. E foi com essas conversas que surgiu esse projeto com o Jorge Zarif e já desde o início foram muito importantes para toda a realização do conteúdo.

Então com isso, busquei a responsabilidade, também, do filme pra mim, em parceria dos meus amigos Caio e João Bocuti, os quais venho realizando alguns bons trabalhos juntos nos últimos meses.

A realização desse material com o Zarif empreendeu diversas etapas e tivemos que buscar algumas soluções lógicas e efetivas para o sucesso do projeto.

Após os primeiros contatos com o velejador para entendermos sua agenda e disponibilidade e também o conhecermos melhor, percebemos que o maior desafio seria buscar essa janela e sincronizar com nossas possibilidades e também lidarmos com fatores climáticos, esse último que fez com que o trabalho fosse adiado mais de uma vez.

Com todas as informações do Zarif que precisávamos e já com diversas referências aprovadas pela Mitsubishi, tivemos a ajuda do grande amigo e profissional João Marcelo para a roteirização do filme, ele que, com sua vasta experiência no audiovisual, conseguiu nos guiar magistralmente durante toda a produção.


Jorge Zarif para a Mitsubishi Motors (álbum de fotos)


Com data e local definido, partimos rumo a Ilhabela, litoral norte paulista, para aproveitarmos um dia entre os treinos do Jorge para produzir todo o material necessário e interferirmos o mínimo possível na preparação do velejador para as próximas competições que estavam por vir.


Como tínhamos apenas um dia, começamos antes mesmo do sol nascer. O Jorge nos encontrou na pousada e nos dirigimos até a primeira locação para captarmos sua interação com o carro, uma Mitsubishi L200 Sport, e também buscarmos uma fotografia incrível já nos primeiros raios de sol.


Aproveitamos todo o caminho até a locação e o retorno até a Marina onde estava sua Vela para captarmos o Jorge dirigindo o carro e também buscarmos boas captações de luz e mostrarmos a força e potência da L200 Sport.


Confira abaixo o video:


Pessoalmente, meu desafio maior foi mesclar mentalmente a direção e direção fotográfica do filme, com a produção de fotografia still do atleta. Entender que em certos momentos eu teria de me abdicar de fazer um click e também em outros teria que confiar plenamente no trabalho dos irmãos Bocuti (o que já é um fato consumado). E isso ocorreu durante todo o dia de trabalho, "dividir"essas tarefas e cumprir com todos os nossos "needs".


Após finalizada a primeira etapa do Jorge com o carro, chegamos na marina e posicionamos a L200 e sua Vela para que eu pudesse fazer os retratos do Jorge com suas "ferramentas de trabalho". Conseguimos resolver essas imagens rapidamente e após uma breve pausa para almoço aproveitamos para entrevistarmos o Jorge, que contou sobre sua trajetória no esporte e seus planos futuros.


Mais fotos fora da água (álbum de imagens)


Após a entrevista foi hora de nos jogarmos na água, de captar o Jorge em seu habitat natural e presenciar de perto sua interação com barco e toda sua experiência no esporte. Infelizmente o vento não nos ajudou como esperávamos, mas conseguimos um material muito bom em video e foto, e voltamos para a praia felizes da vida.


Ilhabela ainda nos proporcionou um belo fim de tarde que foi muito bem aproveitado para as tomadas finais do filme e mais alguns retratos do Jorge com seu carro e sua Vela.

Mais fotos na água (álbum de imagens)


Só tenho a agradecer imensamente a TODOS os envolvidos nesse projeto. A Mitsubishi por nos direcionar essa missão, a SectorOne Brand&Business por toda produção executiva. Especialmente ao Jorge Zarif pela disponibilidade e paciência (e também por aceitar algumas loucuras nossas durante a captação). E claro, ao João Marcelo pela ajuda, Mario Kreb pela assistência e os irmãos Bocuti por toda correria e profissionalismo.


Missão dada é missão cumprida, e que venham as próximas!


Making Of (album de imagens)


Algumas publicações:



Ficha técnica:

Cliente: Mitsubishi Motors

Agência: Sector One Brand&Business

Roteiro - João Marcelo

Direção: Pablo Vaz, Caio Bocuti

Direção de Fotografia: Caio Bocuti, João Bocuti, Pablo Vaz

Operadores de Câmera: Caio Bocuti, João Bocuti

Drone: Pablo Vaz

Som Direto: Diego Ribas (Estudio Som Direto)

Foto Still: Pablo Vaz

Edição: Vitor Lima

Assistente de Produção: Mario Kreb


#gobabego

0 visualização
sector_ONE_FINAL copy.png
Consumer_bird_Horizontal_logo.png
logoSantaCosta copy.png
horizontal preto.png

© 2020 Pablo Vaz | Photography   - Brasil -   pablo@pablovaz.com