• Pablo Vaz

Luan Oliveira | Mountain Dew Brasil


Luan Oliveira, S/s HeelFlip em Brasília/DF para seu anúncio de lançamento na Mountain Dew

A Mountain Dew, marca americana de refrigerante e já conhecida por patrocinar diversos esportes, acaba de desembarcar no Brasil prometendo chegar com força total.

Após anunciar Tiago Lemos, um dos skatistas mais estilosos que conheço e o maior destaque e revelação do filme do diretor Ty Evans “We Are Blood”, como primeiro representante da marca no Brasil. Hoje, A Mountain Dew fez sua segunda revelação, mostrando a que veio. O maior representante do skate brasileiro na atualidade, Luan Oliveira, é agora parte integrante da família Mountain Dew e já estréia essa parceria nesse final de semana no Street League Super Crown em Chicago/USA.

Para minha honra e alegria, posso ver uma foto que eu cliquei sendo usada para esse lançamento. Trata-se desse S/s HeelFlip no tradicional Setor Bancário, em Brasília. Essa foto foi registrada ainda em 2014 durante uma viagem com o próprio Luan e o Fernando Granja para gravarem alguns episódios para o Canal SkateLife e estava guardada para a hora certa, como agora.

Mas… Como esse blog não é jornal e não estou fazendo um release, vamos ao que mais interessa para a maioria dos visitantes, obter detalhes da execução dessa imagem e todos os dados técnicos da foto.

Antes de mais nada, preciso dizer que, como o Fernando Granja estava filmando e na maioria das vezes fotógrafo e videomaker imaginam o mesmo ângulo, a dificuldade inicial foi achar um ângulo favorável a nós dois e que também valorizasse o local e a manobra, afinal dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Com um sol a pino, literalmente no meio do dia (como pode ser percebido pela sombra do Luan logo abaixo dele), os Flashs se tornaram totalmente importante para iluminar a ação e para conseguir congelar o movimento sem deixar nenhum rastro ou “fantasma” na foto, usei os Flashs em modo HyperSync com a velocidade do obturador da câmera lá em cima, mais precisamente em 1/1600s.

Para essa foto usei apenas dois pontos de Luz, de forma simples e eficiente. Um ponto a minha direita logo ao lado dos degraus e o segundo ponto a esquerda, logo a frente do obstáculo.


Sistema de Iluminação

Ficha Técnica: Manobra: S/s HeelFlip Local: Brasilia/DF Câmera: Nikon D800 com Transmissor PocketWizard Mini TT1 Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8 Velocidade: 1/1600s Abertura: f/4,5 ISO:80

Iluminação: Luz frontal a esquerda: Paul C Buff Einstein 640W com Receptor Pocketwizard PowerMC2 Luz secundária (a direita ao lado da escada): Elinchrom Ranger RX Head A com Receptor Pocketwizard PowerST4

Para finalizar, preciso dizer parabéns Mountain Dew por juntar esses dois caras, respeito e admiração total aos dois e a marca por ser capaz de fazer essa união…

#luanoliveira #luanoliveira #mountaindew

0 visualização
sector_ONE_FINAL copy.png
Consumer_bird_Horizontal_logo.png
logoSantaCosta copy.png
horizontal preto.png

© 2020 Pablo Vaz | Photography   - Brasil -   pablo@pablovaz.com