top of page

Luan Oliveira | TheSkateboardMag #139 Cover


Já estamos carecas de saber que qualquer momento de nossas vidas estão repletas de histórias. Até mesmo uma simples fotografia carrega todo um contexto, toda uma história por trás de um certo momento único. Há, fotografias que contam a própria história, como também há aquelas que deixam muita história a ser contada. E essa foto do Luan Oliveira, pode-se dizer assim, que carrega uma boa dose de história, o que faz dela, pelo menos pra mim, mais do que especial.

Para início de conversa e, talvez, o principal motivo dela ser tão única assim, é devido ela ter sido estampada como uma das seis capas da Edição especial PUSH da Revista TheSkateboardMag. Não só por ter sido minha segunda capa do ano na publicação e, pela segunda vez com o próprio Luan, mas por todo o contexto que é ter uma foto publicada em uma capa.

Foram cerca de 20 dias na China com a missão de acompanhar o Luan Oliveira e a Letícia Bufoni nas gravações do documentário PUSH, do site TheBerrics. A TheSkateboardMag me levou pra lá para voltar com o melhor material que eu pudesse, pois tinha na pauta a entrevista com ambos e, caso possível, uma capa.

Infelizmente com a Letícia não foi possível conseguir a capa, pois ela se machucou na metade da viagem, na tentativa da provável capa. Já com o Luan a busca permaneceu durante toda a viagem, literalmente até os últimos momentos.

Se eu disser que esse Fakie Flip foi a última manobra registrada dele na China não é nenhum exagero. Era o último dia de filmagens, os corpos e mentes cansados. Já tínhamos um bom número de manobras registradas, mas ainda na caça de algo maior. Para ganharmos tempo, nos dividimos: parte da crew foi andar em um pico enquanto ficamos na double set para as tentativas. Havíamos acabado de sair de um outro spot perfeito, mas que nada rendeu.

Não preciso mencionar o quão perfeita essa double set é, basta ver nas imagens. Porém há vários fatores naturais do momento que interferem em nosso trabalho.

Estudo… Concentração… A escolha da manobra… As tentativas… Os erros… Stress… O acerto… A vibração… A ansiedade… A Capa… História…

Quando, ao mesmo tempo há a produção de videos e fotos, a dificuldade maior é de sincronizar tanto fotógrafo quando videomaker, para que ambos possa na melhor da hipótese fazer seu trabalho sem nenhuma interferência do outro. Quando ambos vão usar Fisheye esse sincronismo se torna mais difícil, afinal dois corpos não ocupam o mesmo lugar. E em um momento de pressão como esse, não seria nada legal chegar e falar pro Luan tentar ou acertar a manobra mais de uma vez. O problema é que, raras excessões, os melhores moments são os do acerto, como foi o caso.

Mas enfim… Histórias a parte, esse dia e essa foto estão marcados na minha carreira e me sinto honrado por poder está lá, do outro lado do mundo, para depois ver a imagem do Luan rodando todo o globo com mais uma foto minha.


VAZ_09241

Sistema de iluminação


Ficha Técnica: Manobra: Fakie Flip Local: Foshan/China Câmera: Nikon D800 com Transmissor PocketWizard Mini TT1 Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8 Velocidade: 1/800s Abertura: f/5,0 ISO:160

Iluminação: Luz Frontal: Quantum T5dR com Receptor PocketWizard Flex TT5 Luz frontal/contra (a esquerda abaixo da escada): Paul C Buff Einstein 640W com Receptor Pocketwizard PowerMC2 Luz secundária/contra (a direita acima da escada): Elinchrom Ranger RX Head A com Receptor Pocketwizard PowerST4

Confira abaixo a galeria de imagem com fotos da sessão:

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page