top of page

Making Of: Luis Formiga, atleta 4×4 Mitsubishi

Luis Formiga com seu Planador ESPN One e sua Mitsubishi L200Triton

Mês passado recebi um convite da SectorOne Brand&Business para uma série ensaios fotográficos para a marca japonesa Mitsubishi. A ideia do projeto é relativamente simples, produzir um material fotográfico de cada um dos Atletas 4×4 Mitsubishi e, paralelamente, um video Making of de cada produção.

Para abrir as atividades, a missão seria de registrar o multi esportista Luis Formiga e sua bela L200 Triton. Eu já o conhecia brevemente dos corredores da ESPN e de algumas passagens por Florianópolis, mas nunca havia conversado por muito tempo, e, também, acompanho suas façanhas quase que diárias nos mais diversos esportes, principalmente nos mais radicais. Resumindo, uma grande responsabilidade trabalhar com grandes nomes como Formiga e Mitsubishi!



Como a última novidade do Formiga é pilotar Planadores, a primeira sessão foi marcada para acontecer no aeroclube de Tatuí, interior de São Paulo, local onde ele teve seus vôos de instrução e também mantém seu Planador.


Tanto eu, quanto os amigos da PorqueEu, chegamos cedo ao aeroclube já de longe avistamos Formiga desfilando pela pista do aeroclube com sua Triton carregada com seus brinquedos, pranchas e muitas malas, pois ele havia acabado de chegar de viagem. Nos encontramos e seguimos direto até o hangar onde se encontrava seu Planador, muito bonito por sinal.

Após uma breve conversa, começamos a produção das fotos com uma ideia inicial de produzir seus retratos com o Planador e a Triton ao fundo. Para isso, montei um esquema simples de iluminação com dois Flashs montados em tripés para garantir uma boa luz em torno de toda a cena, aproveitando também a luz do sol e garantindo uma agilidade para conseguirmos cumprir todo o cronograma do dia. O Formiga é uma pessoa fácil de fotografar, pois é acostumado com as câmeras e permanece natural em frente a elas. 

Retratos concluídos, chegou a hora de preparar vôo. O dia está lindo em Tatuí, mas as condições de vôo não eram as melhores. Registramos todos os preparativos do Formiga e quando ele estava prestes a decolar, fui praticamente empurrado para um outro planador para fazer umas fotos aéreas, claro que não recusei. eu fazia ali meu Debut em Planadores, uma sensação incrível voar somente ao som do vento. Devido as condições não estarem totalmente propícias o vôo foi rápido e conclusivo para nosso primeiro dia de produção.

Estávamos no interior de São Paulo e os outros esportes que iríamos registrar do Formiga era surf e Skate, então geograficamente não se encaixava. O segundo dia de sessões de fotos foi marcado para uma semana depois, mas agora em Florianópolis, cidade a qual Formiga adotou como lar. 


Infelizmente em Floripa o clima não foi tão receptivo com a gente, mas seguimos firme na produção. Para iniciar os trabalhos, algumas brincadeiras na chuva com a L200 nas areias da Praia de Moçambique para experimentar toda a força 4×4 do carro e seguimos direto pro surf. Formiga escolheu sua prancha de Stand Up Paddle para a sessão que foi rápida também, pois o mar não estava muito bom pro surf.

Como uma garoa fina caia constantemente pela ilha, o temor seria de não conseguirmos fazer uma sessão de skate. Mas as preces foram ouvidas e no meio da tarde a garoa parou no Rio Tavares, bairro onde Formiga mora e também abriga o maior número de pistas de skate de transição por metro quadrado do país. O local escolhido para a sessão foi a pista particular do skatista Pedro Barros, o famoso RTMF Bowl, local onde além de de ficar no quintal de casa do Pedro, é também sede de um dos eventos mais core do skate nacional, o RedBull Skate Generation.

Com o skate eu me sinto em casa e a sessão não poderia ter sido diferente, com amigos a volta, som rolando e o Formiga acelerando nas curvas. O dia já estava partindo enquanto a sessão esquentava, preparei meus Flashs novamente para suprir a falta de luz local e garantir boas imagens do Formiga em ação no difícil bowl!

Esse foi apenas o primeiro integrante da Família 4×4 Mitsubishi que tive o prazer de fotografar, logo outros serão os enfocados… Obrigado SectorOne, Luis Formiga e Mitsubishi pela oportunidade e confiança…

4×4 é Mitsubishi… Até a próxima!

Confiram abaixo o video e mais fotos dessa produção!

 

Video Developed by SectorOne Brand&Business DVLP

 






Foto: Stephanie Silva

Foto: Stephanie Silva


















2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page