top of page

Maltaria Cerveja Brahma

Atualizado: 28 de ago. de 2019



No final de julho, a convite da Agência África e SectorOne Brand & Business, passei cinco dias dedicados a criar uma séria de imagens para a Cervejaria Brahma. Foram horas de vôos, dirigindo por estradas e produzindo, para chegarmos em um resultado final de apenas quatro imagens, mas que contam toda uma história.


A primeira missão desse trabalho foi criar uma imagem da Maltaria da Ambev em Passo Fundo (foto abaixo) onde decidi chegar antes do sol nascer para aproveitar a dica que recebi de que o local poderia proporcionar um belo nascer do sol. Dito e feito, produzimos essa imagem já nos primeiros raios de sol e utilizei a técnica HDR para conseguir os detalhes em alta e baixa luz.

Já a segunda imagem (foto abaixo) tinha como objetivo mostrar o grão da cevada. Produzimos diversas opções, desde o grão com lente macro, até diversos grãos sendo manejados. E a foto escolhida foi essa, dentro de um dos salões da fábrica (que parece o cofre do Tio Patinhas) que fiz rapidamente pois a lente embassava com a humidade do local e usei um Flash rebatendo no teto para iluminar a cena

Making of Maltaria Ambev, clicado por Luis Iarcheski


 

A segunda missão desse Job para a Brahma era seguir até Ponta Grossa, cerca de 100km de Curitiba, para fazer um retrato do Sr. João (foto abaixo), produtor de cevada há mais de 30 anos. O objetivo maior desse trabalho era seguir a linguagem da Brahma e criar imagens com tons naturais, sem muita produção.


O Sr. João foi sensacional durante as fotos, nos levou até uma de suas propriedades e contou boas histórias sobre o cultivo da cevada. Obrigado Sr. João pelo trabalho prestado à sociedade hahaha...

Making of by Gui Labiak

Video captado pelo Gui Labiak com Dji Osmo Pocket e por mim com Drone Dji Phantom 4 Pro.


 

A terceira e última missão desse trabalho era fazer uma foto de brinde, simples assim. Bom, simples nunca é, pois muitos detalhes são pensados antes de fazer o click, como a locação, luz, produção de copos, cerveja, vestimenta dos modelos, etc. Como mencionei anteriormenter, a ideia era manter a linguagem da Brahma e criar imagens com aspecto mais natural, o copo em maior destaque na foto não está preparado com mockup como os demais, deixamos ele o mais natural possível.


Por sorte tenho bons amigos que me ajudaram e fizeram com que o brinde fosse fácil de fazer e se tornasse o brinde oficial do término da trilogia.


Aproveito para agradecer ao amigo Thiago Colle e ao Mais55Bar por nos emprestar o espaço, ao Daniel Mocellin pela ajuda e aos modelos profissionais de levantamento de copo Murilo Linhares, Gui Labiak e Anna Luiza Roche.


 

Resultado Final:


190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page