top of page

Mitsubishi | A Reconquista do Túnel Fábio Rego

Atualizado: 19 de set. de 2021


A ideia toda desse projeto surgiu quando, após saber da existência desse túnel, fui conhecê-lo pessoalmente. Era carnaval de 2021 e, com alguns amigos, fomos até a cidade de Jaguariaíva (interior do Paraná) para conhecer alguns pontos turísticos da região e, claro, o túnel.


Ainda durante esse primeiro contato com aquele ambiente, percebi que eu precisava fazer algo diferente para explorar o local. Alguns dias se passaram e enquanto estava na Zuno Cable Park (lago de wake do Pedro Zucki), me veio a ideia de levar o wake para aquelas águas.

Após visualizarmos todas as possibilidades, apresentamos o conceito para a Mitsubishi e a ideia que seria a espinha dorsal de todo esse projeto: Fazer os wakers performarem sendo puxados por um carro.


A Mitsubishi topou fazer parte dessa aventura e o próximo insight foi convidar o skimboarder Lucas Fink, para trazer ainda mais elementos para o túnel. No final, teríamos Skimboard e Wakeboard sendo praticados naquelas águas rasas e barrentas!


Desde o primeiro contato até a execução, foram três meses de planejamento, troca de ideias e busca pelo melhor momento para que o túnel estivesse com uma boa quantidade de água (ele permanece alagado durante todo o ano, porém pode variar de profundidade dependendo das chuvas) e coincidisse com a agenda de todos os envolvidos.


Assim que começamos a visualizar o projeto, fomos atrás das pessoas responsáveis por fomentar o turismo da região e explicar nossas ideias e o entender o que seria necessário para que pudéssemos colocar nossos planos em prática (afinal, não se entra na casa dos outros sem pedir licença). Fomos muito bem recebidos e tivemos um importante apoio de diversas pessoas locais, principalmente todo o pessoal da Pousada Chakras, que inclusive nos ofereceu suas instalações para que servisse de nossa base durante os dois dias que iríamos permanecer na cidade.


Com tudo pronto, seguimos: Lucas Fink, Pedro Zucki, Gustavo Reichert, Rodrigo Nascimento e eu, a bordo dos carros da Mitsubishi Eclipse Cross e L200 Triton Sport HPE-S. Além de nós, contamos com profissionais dedicados que ficaram responsáveis por toda a captação do filme (assista abaixo).


Nosso roteiro foi simples, no primeiro dia saímos de Curitiba e após cerca de 4 horas de estrada fomos direto para o túnel e aproveitamos para apresentar o local para o Fink e já entendermos quais pontos do túnel seriam mais seguros e propícios para que pudemos executar nossos planos.


No segundo dia, começamos bem cedo e passamos o dia todo dentro do túnel colocando, enfim, todo nosso plano de ação em prática. Esse que foi o que vocês podem conferir no filme e nas fotos abaixo...



Os carros escalados para a missão: Mitsubishi Eclipse Cross & L200 Triton Sport HPE-S







Falando no quesito técnico da Fotografia.

O grande desafio foi, além de estar em um ambiente alagado, como iluminar o túnel para os registros e também para que os atletas pudessem executar suas manobras.


Na parte externa do túnel, contamos com a luz natural que entrava de forma sutil entre a vegetação e utilizei diversos pontos de luz artificial para iluminar as cenas. Foram utilizados Flashs da Godox (modelos Ad100Pro, Ad300Pro e Ad600). Ao todo era seis pontos de luz sendo utilizados conforme se foram necessários.


Já na parte interna do túnel, utilizamos 08 barras de Led da Godox, modelo TL60. Que são barras RGB, os quais nos permitiram explorar diversas cores e cenários, conforme iríamos avançando nos registros.

Em relação as câmeras, utilizei duas Nikon. Modelos D850 e D5, além de diversas lentes, como 14mm, 24-70, 70-200 e 300mm..


Deixo aqui registrado meus sinceros agradecimentos a todas as pessoas envolvidas nesse projeto. Que ajudaram a transformar uma ideia em ação que inaugurou a série 4 YOU 4 CHALLENGE da Mitsubishi.


MUITO OBRIGA

Ficha técnica:

Cliente - Mitsubishi Motors Brasil

Agência - Tech And Soul

Idealização - Pablo Vaz e Sector One

Diretor de cena - Rodrigo Fragata Diretor de fotografia - Vinicius Lima Operador de câmera - Victor Freitas Produção executiva - Caio Bocuti Montagem e edição - Victor Freitas e Léo Villani Finalização e color - Victor Freitas Pós produção - Felipe Marques Produtora de áudio - Rozzen Áudio e Blood Áudio Atletas: Lucas Fink, Pedro Zucki, Rodrigo Nascimento e Gustavo Reichert Making of: Caio Baker Apoio local: Chakras Pousada


Galeria de imagens:



Making Of by Caio Baker:


658 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page