top of page

PabloVaz X HB-Hot Buttered


Esse ano recebi o convite da HB- Hot Buttered para assinar uma linha própria de confecção em parceria com a marca. A ideia principal era de selecionar algumas fotos que eu já possuía em meus arquivos de forma que se adaptasse ao tema central de toda coleção da marca. 

Após algumas pesquisas e conversas entre o criativo da marca, conseguimos chegar a um resultado mais do que satisfatório e a sete modelos diferentes de estampas. 

Pude colocar meu toque pessoal nessa coleção e também fiquei a vontade de deixar o processo de criação das estampas a cargo da marca, para mantermos a identidade de ambos.

E é com orgulho que apresento aqui toda a coleção PabloVaz X HB! 

Confira abaixo também a entrevista completa que fiz para o site da HB explicando todo o processo desse trabalho:


HB – Como se sente assinando uma coleção de camisetas? Já havia colaborado com um trabalho neste formato?

Pablo Vaz – É sempre uma honra e uma felicidade muito grande receber o convite para assinar algum produto e poder colocar seu dedo no desenvolvimento dos mesmos, principalmente quando se trata de uma marca tão tradicional como a HB. Eu já tive um tênis assinado pela marca curitibana ÖUS, onde também pude opinar no desenvolvimento do produto, mas em confecção, essa é a primeira vez que pude fazer algo mais a fundo, como uma série de estampas.

Como foi realizar este trabalho? De que forma suas características como fotógrafo foram impressas na coleção?Recebi o convite com muita surpresa e fui atrás de imagens que transmitissem meu trabalho e que combinassem com a identidade da marca. Houve todo um processo com o pessoal do desenvolvimento da marca, onde trocamos algumas figurinhas em relação a temática de toda a coleção, fizemos alguns testes e buscamos uma melhor sintonia entre a HB e o meu trabalho.

Como rolou a escolha das imagens? Houve preocupação com cores, formatos, etc?Quando fui contatado, a coleção já tinha uma temática estabelecida, então a ideia geral era não se desvincular disso, ou seja, manter a minha leitura como fotógrafo dentro dos parâmetros da coleção. Com isso em mente, fui atrás das imagens que poderiam ser úteis e também dos formatos de estampas que agradassem a mim e aos desenvolvedores. Uma coisa que opinei muito foi em relação as cores das camisetas e combinação com estampas. Como a coleção é verão, as cores claras teriam de predominar.

Curtiu o resultado?Sou muito suspeito para responder essa. Mas gostei muito sim, até mesmo por que, ouve uma sintonia muito grande, e o resultado foi ao meu gosto e vontade.

Existe uma peça que é sua favorita?Na verdade existem duas que usarei sempre. A primeira é a foto de parte dos meus equipamentos. essa foi uma ideia que gostei muito e vou usar muito. a Outra é a foto minha descendo a ladeira, ou seja, um auto retrato. Gosto muito dessa estampa pois ela tem uma cara retrô, pela foto e pelas fontes empregadas, e isso me lembra muito a minha infância, meu primeiro skate e as estampas que eu usava…

Só tenho a agradecer a todos da HB pela oportunidade e pelo excelente trabalho!

















5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page