top of page

Pamela Rosa | Welcome Nike SB

Algumas semanas atrás acompanhei o pessoal da NikeSB até São José dos Campos para fotografarmos o material do Welcome da Pamela Rosa para a NikeSB. Nunca havia fotografado Pamela, salvo no X-Games em Foz do Iguaçu, e nunca havia conversado com ela, mas o que me impressionou foi seu carisma e de toda sua família e também sua dedicação com o skate.  Parabéns Pamela pela conquista e obrigado NikeSB por mais essa experiência!

Captura de Tela 2016-06-15 às 13.10.25

“Há oito anos, ninguém imaginaria a carreira meteórica que Pamela Rosa construiria no mundo do skate. A família tinha medo que a garota, com apenas 8 anos, se machucasse, então a primeira vez que ela subiu num skate  foi emprestado de um amigo da irmã. Depois disso,  nunca mais o deixou.

“Eu infernizei minha família até que um dia meus pais compraram um skate para mim”, relembra Pamela.

Duas semanas e meia após ganhar seu primeiro skate,  Pamela se inscreveu em um campeonato em São José dos Campos, cidade onde mora, e ficou em terceiro lugar.

A primeira vitória veio em 2009, depois a conquista de quatro títulos brasileiros, o bicampeonato do circuito feminino, até a consagração máxima com a medalha de ouro nos X Games de Oslo (Noruega), se consolidando como a skatista brasileira mais jovem a conquistar o título no street feminino, com apenas 16 anos.

Sobre o sucesso nos campeonatos, Pamela mantém os pés no chão. “ Só de estar no meio do skate  e poder ir atrás dos meus sonhos, já considero uma grande conquista”.

O próximo passo na carreira seria integrar um time de peso do skate mundial e continuar o processo de evolução. E não demorou muito para o convite chegar. A partir de hoje, Pamela se torna a segunda mulher na equipe brasileira da Nike SB, aprimorando ainda mais sua performance ao lado de nomes como Letícia Bufoni, Luan Oliveira, Paul Rodriguez, Shane O´neill, Nyjah Huston, entre outros.

 “Estou muito feliz em fazer parte da Nike SB. Eu sempre acompanhei a carreira de todos e agora fazemos parte do mesmo time”, conclui.

Por. Bruno Municelli / NikeSB”

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page