top of page

Reinauguração Pista do Gaúcho


A pista da praça do Gaúcho foi originalmente construída em 1974 e é uma das primeiras pistas do país. De lá pra cá, muitas gerações de skatistas passaram por ela e uma reforma já se fazia necessária. Pensando nisso, uma frente comandada por comerciantes e skatistas locais entraram em contato com o vereador Felipe Braga Cortes para a viabilização da reforma e, após um ano e meio de projeto e cerca de quatro meses de obras, a pista foi entregue novamente, com um piso perfeito de granilite e alguns novos obstáculos, aos skatistas curitibanos.


Para celebrar a entrega da nova pista, O INSTITUTO NACIONAL PRO CIDADANIA e Radical SPORTS , organizaram uma grande festa com muita música e muito skate, que aconteceu neste último final de semana, 19 e 20 de dezembro, O 1º. CURITIBA SPRITE JAM. No sábado (19) houve a solenidade de inauguração com a presença do Vereador Felipe Cortes e o secretário de Esporte e Lazer Rudimar Fedrigo, além dos treinos livres para todas as categorias que iriam disputar mais de 15mil reais em prêmios no dia seguinte e a presença da banda MOSH.



O domingo amanheceu simplesmente lindo, céu totalmente azul e o sol brilhando como nunca, perfeito para um dia na praça.


As competições se iniciaram com a eliminatória do amador open. Depois houve ainda a disputa de Carving/ SufStyle que foi um show a parte com diversas manobras derivadas do surf e muito gás na pista. Depois, foi a vez do BMX entrar em cena e também da disputa entre pais e filhos, onde foi muito legal ver duas gerações unidas no skate.


O final do Amador Open foi alucinante, com destaque para o pequeno Iago Magalhães, de apenas 12 anos, nove destes encima do skate. Iago, apesar de sua pouca idade e tamanho, mostrava muita segurança e levantava o público com manobras de gente grande, destaque para o 540 e o mullerflip no caixão, manobras que o deixou na terceira colocação. A segunda colocação ficou com o local Fernando Ferreira. Já Percy Jr levou para as curvas do Gaúcho toda sua técnica do street e, com isso, faturou o primeiro lugar da categoria e saiu carregado de prêmios.


Para finalizar as competições, entraram em cena os skatistas profissionais para a disputa de Best Trick, valendo uma passagem aérea para Bueno Aires. Diversos skatistas entraram na briga, tais como Miguel Catarina, Felipe Nagano, Marcos Matozo “Cão”, Vitor e Mizael Simão, Cristian Sapo, Cristian Chileno, Marcos Pesch, Danilo do Rosário, Daniel Vieira e Marcelo Kosake. Os prós levantaram o público com diversas manobras, mas quem levou a melhor foi Kosake, que usou de sua base no vertical e mandou muitas manobras no novo caixão da pista, levando, assim, a passagem aérea.


Falando em público, este foi um show a parte de todo o evento. Fazia tempos que não presenciava um público tão grande em um evento de skate, muitos skatistas, surfistas e simpatizantes lotaram a praça em toda a volta da nova pista, isso sem contar nas belas mulheres que desfilavam pelo local e deixaram o evento ainda mais bonito.


A trilha sonora de toda a festa ficou por conta dos Dj Bk12. que também tem sua história, confirmando o propósito de unir todos os envolvidos diretamente com a pista e dos grupos Mocambo, Audaz, Charles Bronson, Abeck Skate Rock, The Bridge e, para fechar, o Dj CIA agitou a todos que permaneceram na praça após o belo final de tarde que fechou o dia em grande estilo.


Este foi, sem dúvida alguma, o melhor evento de skate que Curitiba presenciou neste ano e o mérito disso vai para todos os que estiveram presentes, público, skatistas, músicos, a organização e ao poder público, através do vereador Felipe Braga Cortes e prefeitura de Curitba, que viabilizou para os skatistas a revitalização da pista do Gaúcho que, além de ser um ponto de encontro dos curitibanos nos finais de tarde ensolarados, faz parte também da história do skate nacional.


Resultado Final:


Amador Open:

1- Percy Jr

2- Fernando Ferreira

3- Iago Magalhães

4- Abel Sandes

5- Gabriel Wolf

6- Julio Milleo Ribas

7- Sinue Ferreira

8- Robson João Moura

9- Augusto (Japinha)

10- Jobim Youshio

BMX:

1- Wagner Pas Nogueira

2- Leonardo PH

3- Israel Senchuke

4- Anderson (Xola)

5- Guilherme (Guile)

6- Vicente (Vice)

7- Wandik (Dubi)

8- Adilson (Cidadão)

9- Icaro (Skin)

Carving/SurfStyle:

1- Tiago L. Marin

2- Rodolfo ribas

3- Rafael Cruz da Silva

4- Fabricio Cardoso

5- Jef

6- Guilherme Lourenço Angelucce

7- Fabiano Rodrigues

8- Nelson Taciano Rossi

9- Robson Carvalho

10- Dan Fabri

Best Trick Pro:

1- Marcelo Kosake















































































9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page