Quem conhece meu trabalho pode perceber o quanto eu gosto de trabalhar com iluminação artificial, vulgo “flash”, pra mim é um desafio e um prazer desenhar a luz da forma que eu imagino antes mesmo de ver a foto.
Quando a Converse Brasil me chamou pra fazer um trabalho com meu amigo Renato Souza, me “brifaram” com a seguinte recomendação: seguir a linguagem da marca e fotografar apenas com luz natural.
Isso não é bem um problema, pelo contrário – ir fotografar só com uma mochila nas costas e sem muitos equipamentos é um alívio para a coluna – mas me levou a pensar em fazer alguma coisa para as fotos se tornarem mais atrativas.
Tive, então, a ideia de criar alguns “vultos” nas fotos, claro q de forma sutil e que não chamasse mais a atenção do que o Renato nas fotos. Mas como congelar a manobra e, ao mesmo tempo, colocar movimentos em rastros durante a luz do dia e sem luz artificial?
A resposta, foi usar a função de dupla exposição da própria câmera!
Com a câmera fixada sobre o tripé e configurada para disparar via controle remoto, para haver o mínimo de movimento e alteração no quadro, bastou apenas ter em mente as exposições necessárias para cada clique e paciência para conseguir o moment perfeito e o “rastro” perfeito.
Após a fusão na câmera, retoques de cores e pequenas correções são complementares via Photoshop.
Confiram abaixo algumas das imagens utilizadas pela Converse, como também algumas imagens extras da sessão..
Valeu Renato e Tropicalmente Crew pelo rolê…
Comentarios