top of page

Renato Souza para a Kronik Skateboards


DSC_0573

O último anúncio da Kronik Skateboards na Revista Tribo Skate estampou uma foto que cliquei do mestre Renato Souza no final do ano passado em Ponta Grossa, cidade próxima a Curitiba/PR.

Em uma sessão com boa parte da Tropicalients Crew, dentre eles Yuri Facchini, Filipe Ortiz, Guilherme Trakinas, Luiz Gaida, Felipe Chales, Carioca, Felipe Espíndola e Renato Souza, rendeu algumas boas fotos, como uma sequência do Yuri Facchini que já foi publicada também na Revista Tribo, além desse belo Fakie Flip do Renato.

Falando tecnicamente, essa é um bom exemplo de que uma boa foto não precisa de um grande recurso de equipamentos, pois mais que eu goste de usar flashs potentes. Para iluminar o Renato usei apenas dois Flashs Speedlights Nikon SB910, que seguraram bem a luz apesar do forte sol do meio-dia. Um flash coloquei a minha esquerda, bem no meio do gap e disparando praticamente “na cara” do Renato, já o segundo flash está logo a minha direita, em um plano mais baixo, cerca de 1m do chão.

A escolha da fisheye como lente foi para valorizar a distância do gap que, com sua curvatura, perde dimensão em lentes longas. Também usei a tecnologia de HyperSync da PocketWizard para sincronizar os flash em uma velocidade alta e poder congelar o movimento com sucesso.

Ficha Técnica: Skatista:Renato Souza Manobra: Fakie Flip Câmera: Nikon D800 Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8 Velocidade: 1/1.600 Abertura: f/6.3 ISO:200

Flashs com HyperSync: Luz principal | Esquerda a frente do Renato: Nikon Sb-910 com receptor PocketWizard FlexTT5 Luz secundária | Direita, dirimente ao meu lado acerca de 1m de altura: Nikon Sb-910 com receptor PocketWizard FlexTT5

Ao final, gostei muito do resultado da foto e também do anúncio com a arte empregada…. Thanks Renatinho, Tropicalients Crew e Kronik por mais essa….

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page