top of page

Sem patrô


Esse mesmo texto acabou de ser publicado no meu blog dentro do site da Revista CemporcentoSKATE, mas acredito que posso publicar aqui também!



Campeão Mundial Street em 2008, Vice Campeão Mundial Street em 2009, diversas capas e matérias em revistas especializadas. Isso sem contar os tantos outros títulos e conquistas de uma longa carreira que se iniciou na infância, ao lado de seus irmãos no interior do Paraná. Sim, estou falando do Rodolfo Ramos, ou Gugu, como é mais conhecido!

Gugu tem escrito mais um capítulo na sua história, mas dessa vez é um capítulo negro e triste, vergonhoso para tanta gente que diz apoiar o skate. É triste, mas Gugu está sem patrocínio!



É um tanto curioso ouvir tal notícia vinda de um skatista de tamanho gabarito e respeitado por todos. Não me arriscaria a dizer quais as razões para ele estar passando por essa fase, mas também não consigo compreender quais seriam os motivos. Financeiros talvez, ou, por que não, ego alheio, sei lá!

Talvez seja uma triste coincidência ou tendência, mas outros skatistas de reconhecimento internacional também perderam seus patrocínios nos últimos meses, como o verticaleiro Mizael Simão e os streeteiros Michell Simonetto e Marcelo Marreco.


No caminho inverso disso, vejo marcas pegando diversos amadores para suas equipes. É claro que dou força a essa iniciativa, mas não podemos esquecer dos profissionais que tanto já fizeram (e ainda farão) pelo skate!

Fica aqui registrado meu apoio ao Gugu e a tantos outros skatistas, profissionais ou amadores, que se encontram nessa situação, sem patrocínio

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page