top of page

SKATE RUA, a prévia do livro já está disponível



Clique na miniatura acima para acessar o livro…

O fotógrafo Pablo Vaz, em parceria com OGIO e Freeday, lança na internet a prévia do livro “SKATE RUA – Um novo olhar sobre o espaço urbano”. Nascido de um trabalho de faculdade, o livro ainda está em fase de produção, mas uma parte dele já está disponível, é só clicar e conferir.

Pablo Vaz concluiu no final de 2007 o curso de Jornalismo na faculdade Unibrasil em Curitiba/PR. Como de praxe, teve de produzir um produto jornalístico como trabalho final para ser avaliado por uma banca composta por três professores e assim, buscar a nota qualificatória necessária para sua aprovação.

O skate foi o principal motivo que fez com que escolhesse Jornalismo para estudar e, ao final, nada mais justo do que retribuir ao esporte esse incentivo. Pablo decidiu que seu trabalho final seria um livro fotográfico com imagens de skate retratando a relação do skate com a arquitetura urbana. Então surgiu o nome SKATE RUA, algo simples e que sintetiza em totalidade sobre o que o livro transmite.

Todo o processo de defesa produto perante os professores, coleta de imagens e produção do material levou mais de um ano. Mas, no final, o projeto foi aprovado com nota máxima pela banca avaliadora e das dez unidades impressas só restou uma, as demais sumiram como num passe de mágica pelos que chegaram primeiro.

Até então esse livro passou por algumas mãos que acolheram muito bem o trabalho e estava confinado a esse pequeno grupo. De lá pra cá, passaram-se alguns meses e a quantidade de material novo que Pablo tem produzido nesse período complementam ainda mais o trabalho já apresentado, mas o que está concluído não poderia ficar perdido no esquecimento e nada mais justo do que todos terem a oportunidade de conferí-lo.

Com isso, surgiu uma decisão: a de divulgar, com a ajuda da tecnologia, esse material finalizado em 2007 e mostrá-lo como uma prévia do trabalho que Pablo vem produzido com o patrocínio da consagrada marca OGIO, que tem muita satisfação em estar presente nesse projeto. “Conheci o fotógrafo Pablo Vaz no início de sua carreria em uma produção de fotos em Curitiba, desde o primeiro momento notei uma vontade única nele em procurar fazer o melhor frame possível. Afina,l um fotógrafo de skate precisa saber lidar com o imprevisto, pois cada lugar possui uma luz e uma condição de trabalho, precisa ter agilidade pois sempre temos o problema dos seguranças que nos impedem de realizarmos o nosso trabalho com tranquilidade e concentração. Mesmo com essas dificuldades sinto uma grande segurança em fotografar com o Pablo Vaz pois sei que ele possui todas essas características e ainda possui um diferencial muito grande que é a vontade de aprender! Sempre disposto e alegre nas sessions, hoje o considero como o melhor fotógrafo do Brasil pois sabe ser um excelente profissional por trás das cameras e ainda possui uma proatividade e disposição única, sem dúvida as minhas melhores fotos foram feitas por esse meu amigo Pablo Vaz e é com grande orgulho, alegria e satisfação que a OGIO BRASIL proporciona a realização de mais esse projeto e também a concretização de um sonho por parte desse integrante do OGIO TEAM” Relata Ricardo Pingüim, skatista profissional e Gerente de Marketing da OGIO Brasil.

A Freeday Shoes também acredita no projeto e ressalta: “Quem nasce no Brasil tem um dom que é bastante respeitado por todo o mundo, a adaptabilidade. Com esse talento natural em tudo que o brasileiro se “intromete” em fazer com vontade, fatalmente ele se destaca. Pablo Vaz é um brasileiro que desenvolveu esse dom rapidamente e se destacou pela velocidade de evolução. É parte da evolução do skate no Brasil algo que já acontece no exterior, aquele skatista que não pretende a carreira profissional se tornar membro pensante das grandes organizações voltadas ao skate. Poucos profissionais brasileiros tem a coragem de ingressar em uma faculdade e passar 4 ou 5 anos pensando em como sua especialização poderá servir ao skate. O SKATE RUA é fruto disso e a FREEDAY apóia a idéia, não só pela importância do livro para o skate no Brasil mas, também, pela dedicação desse profissional atuante na evolução da marca FREEDAY e do skate brasileiro.” Frederico Naroga, Gerente de Marketing da Skatebuildersco.

Para conferir o “SKATE RUA – Um novo olhar sobre o espaço urbano”, basta apenas acessar o link e prosseguir clicando ao lado das páginas para folhear todo o livro. http://www.pablovaz.com/skaterua

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page