top of page

John Anderson | Welcome Cisco Team


DSC_4526

O skatista amador de Curitiba, John Anderson, passou os últimos meses dedicado a produzir sua parte de video para divulgar sua entrada na marca Cisco Skate.

Exatamente no último dia em que saíram para gravar tive a oportunidade de ir junto e fazer o registro da manobra que fecha o video, esse belo Hardflip pulando o corrimão abaixo…

No âmbito  da fotografia essa foto é um exemplo do quão simples e ágil devemos ser quando estamos na rua. Esse spot fica localizado ao lado de um mercado em Colombo, cidade metropolitana de Curitiba, e além de ser na porta de entrada e saída dos funcionários (movimento constante), a movimentação de pessoas ao redor da escada era incessante e o gerente do mercado não estava muito feliz com nossa presença. O John teve poucas chances de acertar a manobra e eu também tive de fazer uma luz e composição simples e certeira.

Usei apenas dois pontos de luz: Um Speedlight Nikon Sb910 a frente do obstáculo para fazer uma luz geral e iluminar o rosto do John (o deixei sobre uma laje para ter uma luz vindo de cima para não deixar minha sombra na escada). A outra luz foi o Quantum T5dR a direita, paralelo a escada para dar profundidade a composição e iluminar o John e o restante da cena.

Resolvi fazer de Fisheye pois dois motivos: Primeiro para não chamar muito a atenção de quem passasse pelo local e também não ser atrapalhado por algum pedestre que poderia passar na frente da câmera em algum momento exato da manobra. Mas, também, queria explorar o contraste entre o verde da escada e o azul do céu, além de poder ter o John em uma visão mais frontal e dinâmica, além da perspectiva que o ângulo da foto ganha com a parede e o corrimão paralelos.

Também usei a tecnologia de HyperSync da PocketWizard para sincronizar os flash em uma velocidade alta e poder congelar o movimento com sucesso.

Ficha Técnica: Skatista: John Anderson Manobra: HardFlip Câmera: Nikon D3s Lente: Nikon Fisheye 16mm f/2.8 Velocidade: 1/400s Abertura: f/5.0 ISO:125

Flashs com HyperSync: Luz principal | Esquerda,a frente do obstáculo: Nikon Sb-910 com receptor PocketWizard FlexTT5 Luz secundária | Direita, paralelo ao obstáculo: Quantum T5dR com receptor PocketWizard FlexTT5


Confira abaixo o Video Welcome de John Anderson no Cisco Team:


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page