top of page

Que crise?

Já que é pra dar o recado, repito aqui o meu último post no blog da Revista 100%. Agradeço também a todos que comentaram por lá….


O lançamento do filme Street Dreams, ou no bom e velho português, Sonhos da Rua, é a mais nova novidade do skate americano. Enquanto estamos aqui, sofrendo nas mãos de marcas e empresários que só querem lucrar em cima do esporte, alguns skatistas lá que estamos acostumados a ver andando e também a falar mal estão fazendo algo realmente grande, um filme.

E a crise financeira? Pois é, mesmo com a tal crise financeira que lá foi mesmo avassaladora, as empresas estão investindo grande em produções, ações e agora um filme para o cinema, estrelado por skatistas de verdade, não por um bando de atores com cara de ‘mauricinho’ revoltado e dublados por skatistas mais ou menos, no mais puro estilo Sessão da Tarde.

E nós, brasileiros? Quando vamos parar de olhar pros gringos fazendo coisas absurdas e pensar: “Nossa, olha o que os caras estão fazendo, eles são foda!”, e vamos começar a agir de verdade no skate nacional?

Temos pessoas de sobra por aqui com vontade e muita qualidade em cima do skate. Até quando vamos continuar nessa idéia de sempre de ser underground, passando perrengues e sonhando com o dia em que o skate trará um conforto no bolso e o leitinho das crianças?

Enquanto lotamos os servidores do site The Berrics, ficando abismados com o que os caras fazem lá, de como eles são foda, de como eles fazem coisas legais e lucrativas, estamos aqui, no Brasil, vivendo uma realidade diferente e assistindo de camarote o falecimento da melhor skateplaza do país, a CWB. Local perfeito para marcas e skatistas agirem e criarem seu próprio The Berrics brazuca.

E aí rapaziada, ótimos skatistas temos, ótimos cinegrafistas temos, ótimos fotógrafos temos, ótimos profissionais do skate também temos. Quando vamos parar e fazer algo realmente bom, para mostrar para esse lixo chamado sociedade que somos skatistas profissionais, e não uma ralé como todos pensam?

Está dado o recado…

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page